O passo a passo para sua aprovação

Nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2022, sempre às 19h, vamos promover um evento online e ao vivo para você, que está interessado no concurso da ANM, e que busca orientações e direcionamento em seus estudos: JORNADA CONCURSO ANM.

Como sabe, as inscrições para o concurso estão abertas e as provas já foram marcadas. E o tempo passa rápido, mais rápido do que gostaríamos, além da grandiosidade do conhecimento exigido no edital do concurso.

Mas você não está sozinho. Para te ajudar ainda mais em sua jornada até sua aprovação, resolvemos abrir gratuitamente para todos as primeiras aulas do nosso curso preparatório para o concurso da ANM.

Serão 3 dias de muito conteúdo, direcionado exclusivamente ao concurso da ANM, para você que já está trilhando seu caminho para a estabilidade profissional.

Esta JORNADA se destina exclusivamente aos profissionais com graduação em:

que estejam interessados ou focados no concurso da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Conteúdo mastigado, descomplicado e direcionado ao concurso da ANM, em linguagem acessível e descontraída.

LEGISLAÇÃO DE SEGURANÇA DE BARRAGENS E ORIENTAÇÃO DOS ESTUDOS

DIREITO CONSTITUCIONAL E ORIENTAÇÃO DOS ESTUDOS

INTRODUÇÃO AO DIREITO ADMINISTRATIVO E AOS CONHECIMENTOS TÉCNICOS ESPECÍFICOS EXIGIDOS NO EDITAL, E ORIENTAÇÃO DOS ESTUDOS

OLHA O TIME DE PESO QUE ESTARÁ COM VOCÊ NESTA JORNADA

MARINA FERRARA

Marina é advogada sócia do FERRARA BARBOSA Advogados e Consultores, fundadora da INSIGHT Educação Executiva e Presidente do Instituto MULHERES MÚLTIPLAS. Marina já foi destaque em 8 edições do Chambers and Partners (América Latina e Global), especialmente em mineração. Além de advogada, ela é professora em cursos de MBA, pós-graduação e em cursos de capacitação profissional em Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB) e em Direito Minerário; bem como autora / coordenadora de obras especializadas em direito minerário e PNSB, tais como “Vade Mecum de Barragens”, “Direito da Mineração – Resumo Descomplicado”, dentre outros.

VALÉRIA DELL’ISOLA

Valéria é doutora e mestre pela UFMG, com estágio doutoral pela Università degli Studi di Milano (Itália), pós-graduada em Direito Público pela Associação Nacional dos Magistrados e graduada em Direito pela PUC/MG. É advogada e professora universitária, com experiência em cursos preparatórios para concurso público.

LUANA MAGALHÃES

Luana é graduada, mestre e doutora em Direito pela UFMG. É servidora pública municipal de carreira, atualmente ocupando a chefia do Departamento de Suprimentos da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) do Município de Belo Horizonte. É professora de graduação e possui experiência também como professora de cursos preparatórios e de pós-graduação. Autora de dois livros além de outros em coautoria. Vencedora do prêmio IBCCRIM de monografias em 2017.

RAFAELA BALDÍ

Rafaela é doutora em Geotecnia pela UERJ, mestre em Geotecnia pela UFOP e engenharia civil pela UFMG. Membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos, sendo Membro da Comissão Técnica de Geotecnia Ambiental. Membro da International Geosynthetics Society (IGS). Membro do Comitê Brasileiro de Barragens, sendo Membro do Conselho Fiscal (2020-atual). Membro da International Association for Geoethics (IAPG). Membro da Associação Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, da IDA – Sociedade Dinamarquesa de Engenharias e da Associação Geotécnica Dinamarquesa. Diretora Regional do Instituto de Engenharia, na Dinamarca. Professora em cursos de pós-graduação e Diretora de Meio Ambiente no Instituto Brasil Consultoria. Empresária, consultora e engenheira geotécnica em diversos projetos, construção e operação de barragens, com vasta experiência na elaboração de PAE, PSB e Análises de Risco. Autora dos Livros “Manual para elaboração de PAE”, “Dicionário Geotécnico de Barragens”, “Panorama Geotécnico das Rupturas de Barragens e Gestão de Risco” e “Mulheres na Engenharia – Lugar de mulher é onde ela quiser”.

MARCUS CRUZ

Marcus é engenheiro civil e mestre em Recursos Hídricos (UFMG). Associado da DF+ Engenharia (empresa que atua com destaque principalmente no setor de mineração), Marcus é o coordenador da equipe de Recursos Hídricos da empresa e responsável pelos estudos e projetos realizados na área de hidrologia e hidráulica. Além de engenheiro, ele é professor no curso de pós-graduação de Engenharia de Barragens (IEC PUC) e em cursos de capacitação profissional.

todos os direitos reservados – 2021